
Pensando em alternativas para colaborar com o combate ao câncer de mama, O Polen, startup que financia iniciativas filantrópicas por meio do consumo na web, firmou uma parceria com a Femama e outras instituições que combatem o câncer de mama. A empresa irá transformar fotos compartilhadas e compras feitas na web em doações para essas instituições.
A startup buscou inicialmente unir empresas das mais variadas áreas de atuação geridas por mulheres e instituições que fomentam o combate ao câncer de mama e realizam durante o ano todo trabalhos sérios e reconhecidos de apoio a causa. A iniciativa tem como objetivo central chamar a atenção da sociedade e arrecadar doações em prol do combate e prevenção à doença.
Para participar, basta baixar o app, disponível para smartphones tablets de sistema Android, optar por uma das campanhas disponíveis e tirar uma foto. Em seguida é preciso escolher uma das opções de molduras onde estarão às informações sobre a Femama e demais ONGs participantes para, por fim, compartilhar a imagem no Facebook. Quando o processo é concluído a doação está automaticamente realizada.
Também é possível realizar uma doação diretamente em um dos e-commerces parceiros. Para isso, instale o aplicativo em seu computador e quando você acessar a página será avisado sobre quais produtos estão envolvidos na ação e que terão um percentual do seu valor revertido em doações.
Para instalar o aplicativo de compras online, acesse http://www.opolen.com.br/
Para instalar o aplicativo de compartilhamento de fotos, acesse http://www.opolen.com.br/fotos
Visite as lojas parceiras que permitem doações para a FEMAMA através do O Polen:
Keike Confeitaria
Nossso peludos
Tulli
Thacci
A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.
O Polen existe para criar e incentivar formas alternativas e inovadoras para arrecadação de recursos para projetos sociais. Através dessa parceria, a empresa demonstra estar atenta à saúde das mulheres, incentivando um movimento de conscientização tão importante quanto o Outubro Rosa pelo combate ao câncer de mama. O câncer de mama é o mais incidente entre mulheres no Brasil e no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2015, foi estimado cerca de 57 mil novos casos da doença no país.