Notícias

AMO inicia planejamento para construção da nova casa de apoio

Os voluntários da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO (ONG associada à FEMAMA em Aracaju, Sergipe) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária em 14 de fevereiro, para deliberar sobre alterações no Estatuto Social e decidir pela criação de mais um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ para a Casa de Apoio Anna Garcez, que é mantida pela instituição há mais de duas décadas, tornando-a a partir de então não mais uma unidade, mas uma filial da Associação.

Dos 103 voluntários, 96 estavam aptos (em situação regular) a compor a Assembleia e foram convocados pela diretora-presidente da AMO, a assistente social Conceição Balbino, por meio de edital de chamamento, publicado em 31 de janeiro deste ano, no Jornal da Cidade – o maior impresso em circulação de Sergipe. Dos voluntários regulares, 52 deles compareceram à Assembleia, o que corresponde a 55% do voluntariado apto.

Com a aprovação unânime dos associados voluntários presentes, a Associação viabilizará a criação do CNPJ para a Casa de Apoio Anna Garcez – um requisito exigido pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Aracaju – para dar andamento aos processos subsequentes e obter todas as liberações para iniciar as obras de construção da nova casa.

A nova casa

Orçada em 1,5 milhão de reais, a nova casa de apoio da AMO será construída em uma área de 851 m², na mesma rua da sede institucional, mas em número diferente, num terreno já aberto, correspondente a três casas demolidas, com a única missão de ampliar a assistência social e à saúde a pessoas carentes com câncer. Com a nova casa, idealizada desde o primeiro semestre de 2014, os serviços e a capacidade de atendimento da Associação serão ampliados.

A nova casa terá capacidade para hospedar até 74 pessoas por dia. Apresentará um “home day” com 30 acomodações, sete dormitórios e 44 leitos. Consultório, cozinha, refeitório, despensa, espaço de oração, seis jardins e nove áreas de circulação. Com mais espaço na sede institucional, os serviços serão reestruturados com mais espaço para fisioterapia, educação física e projetos sociais.

Em quatro anos, com campanhas de divulgação e de motivação externa e interna, a Associação vem recebendo doações e arrecadou pouco mais da metade do valor total da obra. Em caixa, a Associação possui precisamente R$ 781.865,66 e pretende arrecadar os 700 mil reais restantes com nova campanha publicitária, doada pela agência de publicidade Flap Propaganda, a ser iniciada em março. E as obras da nova casa de apoio poderão ser iniciadas no primeiro semestre deste ano.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br