Notícias

Associação Presente (MG) realiza reunião referente ao 9º Mutirão de Prevenção ao Câncer

A primeira reunião com parceiros, profissionais da saúde, colaboradores e voluntários da Associação Presente Padre Tiãozinho, ONG associada à FEMAMA em Montes Claros (MG), para o 9º Mutirão de Prevenção ao Câncer/Diagnóstico Precoce, foi realizada no dia 12 de fevereiro de 2019, como início dos trabalhos e acerto dos detalhes para o evento.

Marcado para o dia 12 de abril, na Praça Dr. Carlos Versiani, das 8h às 17h, o mutirão, criado em 2011, busca prevenir, conscientizar e promover o acesso da população aos especialistas e garantir o acesso aos exames, podendo inclusive, acontecer o diagnóstico precoce em alguns casos, a exemplo do que aconteceu em edições anteriores. Esses casos são rigorosamente encaminhados para o tratamento e acompanhados por médicos e enfermeiros da Associação Presente.
Desde a primeira edição, os parceiros se firmaram alicerçados ao sucesso do evento que, ano após ano, atrai a população de Montes Claros e região oferecendo-lhes prevenção em câncer de boca, mama, próstata, pele e colo de útero. O atendimento é feito em tendas fechadas e climatizadas. Todo o serviço é gratuito e disponível para homens e mulheres, que atenderem os critérios exigidos para os atendimentos.

Dra. Priscila Miranda, oncologista, reforça a importância desse evento para a cidade “O mutirão é um elo importante entre a Associação e a sociedade. A repercussão dele ao longo das edições é grande. São mais de 200 profissionais trabalhando em prol da saúde e conscientização sobre os cuidados com ela”, finaliza.

Para essa edição, a expectativa é de levar informação ao maior número de pessoas, com público esperado de aproximadamente três mil pessoas. Outras informações pelo telefone (38) 3213 4296 – Associação Presente.

SERVIÇO

Evento: 9º Mutirão de Prevenção ao Câncer
Dia: 12 de Abril
Local: Praça Dr. Carlos Versiani
Horário: 8h00 às 17h00
Realização: Associação Presente Padre Tiãozinho

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br