Notícias

Associação Presente (MG) traz Drauzio Varella para o 3° Congresso Nacional de Oncologia

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho, ONG associada à FEMAMA em Montes Claros (MG), realiza no Portal Eventos, o 3° Congresso Nacional de Oncologia. O evento vem se consagrando ano após ano entre as ações mais importantes da instituição para aprofundar discussões referentes à promoção à saúde, prevenção oncológica e avanços no tratamento.

Com programação multidisciplinar, os palestrantes abordarão temas referentes ao câncer de mama, próstata, pele, gastrointestinal, cabeça e pescoço, cuidados paliativos e oncogenética.  O evento é extensivo a acadêmicos e profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, e para a comunidade em geral.

A Associação Presente tem a honra de trazer pela primeira vez a Montes Claros o Dr. Drauzio Varella, médico cancerologista, e pioneiro no Brasil por popularizar a informação médica ao alcance de todos através dos veículos de comunicação. Ao longo da carreira, criou séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras.

O valor arrecadado com as inscrições, além de custear o evento, será destinado a ajudar na construção do Centro de Cuidados Paliativos Jesuína Rosa Silva, que foi iniciada em maio deste ano. O CCP atenderá a pacientes carentes que enfrentam o câncer em estágio avançado de maneira humanizada, através de atendimento multiprofissional.

As inscrições estão abertas no site do evento e na sede da Associação Presente localizada na Rua Mangueira, 242 – Canelas (Montes Claros/MG) ou na Oncovida, na Rua Cel. Spyer, 405 – Centro (Montes Claros/MG).  O valor das inscrições (2° lote) para acadêmicos é de R$ 150 com certificado de 30 horas, e R$ 250 para médicos e demais profissionais da área da saúde. Informações sobre o evento pelo telefone (38) 3213-4296.

 

SERVIÇO

3° Congresso Nacional de Oncologia

Data: 29 a 31 de agosto de 2019

Local: Portal Eventos

Horário: 19h30 (abertura oficial)

Realização: Associação Presente Padre Tiãozinho

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br