Notícias

E você: já deu mais atenção?

A inclusão de um novo medicamento acontece por meio de uma série de etapas e que de forma multidisciplinar, resume informações sobre as questões clínicas, sociais, econômicas éticas e organizacionais relacionadas ao uso da tecnologia em saúde de uma maneira imparcial, transparente e sistemática, que segue métodos adequados para a tomada de decisão. Por isso, a FEMAMA promoveu no mês de junho de 2022 mais uma edição da campanha Dê Mais Atenção, estimulando a mobilização pela incorporação de novas tecnologias para tratamento de câncer de mama no Brasil.

Neste ano, duas tecnologias foram analisadas em perspectivas distintas: o Abemaciclibe, para incorporação à Agência Nacional de Saúde – ANS; e o Trastuzumabe Entansina (T-DM1), a ser inserido no SUS para os tratamentos de câncer de mama com receptores positivos para proteínas HER2 e câncer de mama HER2-positivo metastático ou avançado não ressecável. A recomendação preliminar da ANS para incorporação do novo tratamento para câncer de mama precoce foi desfavorável, enquanto que, para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), se oportunizou para que a população brasileira se manifestasse de forma favorável à inclusão do T-DM1 para ambas as recomendações pela CONITEC.

A FEMAMA seguirá sempre a favor dos pacientes e ONGs que os assistem, sendo adepta à inclusão do Trastuzumabe Entansina para ambas as formas de tratamento do câncer de mama, bem como contrária à recomendação preliminar da Agência Nacional da Saúde (ANS) de não incorporação do medicamento antineoplásico oral abemaciclibe em todas as suas indicações para pacientes de câncer de mama.

Essa edição da campanha Dê Mais Atenção é uma realização da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, com investimento social das empresas farmacêuticas Lilly e da Roche. Acesse o site https://demaisatencao.femama.org.br/ para conhecer nossos esforços nessa mobilização!

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br