Notícias

Drª Maira Caleffi é agraciada com prêmio Maria Antonieta Regal Dutra

A Drª Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA e Chefe do Núcleo da Mama do Hospital Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS, foi agraciada na 11ª edição do Brazilian Breast Cancer Symposium – BBCS com o prêmio Maria Antonieta Regal Dutra. O Simpósio aconteceu de 12 a 14 de maio de 2022, de forma on-line, com a premiação ocorrendo no último dia do evento.

“Estou muito orgulhosa e honrada de receber este prêmio. Me junto a Maria Antonieta nessa luta. Ela foi uma mártir dessa doença, que continua matando mulheres. É por isso que sigo lutando!”, relata a Drª Maira, que manifesta sua emoção em receber este prêmio.

Sobre o prêmio: A Drª Maria Antonieta Regal Dutra atuou como médica plantonista e médica do trabalho. Em 1994, foi diagnosticada como portadora de Câncer de Mama metastático. Como era de sua personalidade, enfrentou a doença com todas as suas forças. Ao transpor os procedimentos médicos para tratamento da doença, a Drª Maria Antonieta resolveu dedicar parte de seus dias para o trabalho na APCAM (Associação de Portadoras de Câncer de Mama), prestando assistência a todas as mulheres que também estavam em tratamento devido ao câncer de mama, sempre em busca de uma melhor qualidade de vida, tanto para a paciente, como para sua família.

Falece em fevereiro de 2001, deixando seu legado como pessoa e médica. No Brazilian Breast Cancer Symposium – BBCS, são reconhecidos com o prêmio “Maria Antonieta Regal Dutra” pessoas de notório reconhecimento à dedicação e empenho na realização de trabalhos em prol do controle do câncer de mama no Brasil e no mundo.

O Brazilian Breast Cancer Symposim – BBCS  completa 11 anos de contribuição científica, social e acadêmica, com premiações imperdíveis para artigos enviados para avaliação. Trata-se de um evento multidisciplinar incluindo radio-oncologistas, cirurgiões oncológicos, mastologistas, oncologistas clínicos e demais profissionais de saúde ligados ao câncer de mama. Tem com objetivo primordial de valorizar a pesquisa e o pesquisador brasileiro, envolvido no cuidado às pacientes com câncer de mama.

A FEMAMA parabeniza a Drª Maira Caleffi pelo reconhecimento da premiação! Sua dedicação e trajetória segue nos inspirando em nossas iniciativas. Juntos somos mais fortes.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br