Notícias

FEMAMA apoia Iniciativa Integrada de Controle do Câncer na América Latina

Com o objetivo de ajudar a melhorar a resposta do Brasil ao aumento da carga do câncer, como parte de seu compromisso constitucional com a saúde como direito humano e como parte do esforço internacional para atingir a cobertura universal de saúde, a FEMAMA apoia a Iniciativa Integrada de Controle do Câncer para a América Latina (ICCI-LA).

Apresentado na manhã desta quarta-feira, o relatório da Iniciativa almeja discutir o contexto geral do sistema de saúde brasileiro no que se refere ao câncer, apresentando os principais desafios do sistema de saúde reconhecidos pelas partes interessadas e identificando as opções de políticas sugeridas pelos principais especialistas envolvidos no estudo da ICCI-LA.

Os principais métodos de investigação utilizados pela equipe de pesquisa incluem:

  • Revisão da literatura e de conjuntos de dados publicados sobre o sistema de saúde brasileiro e a carga do câncer;
  • Levantamento on-line realizado entre especialistas para verificar os principais desafios e oportunidades dentro do sistema de saúde brasileiro em relação ao câncer;
  • Workshop virtual com as partes interessadas, facilitando a discussão dos especialistas em torno desses tópicos.

Os colaboradores do estudo propõem nove recomendações abrangentes que deveriam ser consideradas pelo sistema de saúde brasileiro a fim de abordar o aumento da carga do câncer e os desafios existentes para permitir a introdução de mudanças que melhorem a atenção oncológica. Conheça o documento clicando no link abaixo.

Clique aqui para acessar o relatório final da Iniciativa Integrada de Controle do Câncer para a América Latina (ICCI-LA).

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br