Notícias

II Fórum de Iniciativas Inovadoras no Controle do Câncer de Mama seleciona projetos de Navegação de Paciente

O Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS), com o apoio da FEMAMA, realiza a segunda edição do Fórum de Iniciativas Inovadoras no Controle do Câncer de Mama, que acontecerá no dia 16 de maio na cidade de Pirenópolis, em Goiás.

O evento, que teve sua primeira edição em 2019, traz uma oportunidade para organizações compartilharem conhecimentos e experiências em navegação de pacientes com câncer de mama, desde a  jornada do diagnóstico até o tratamento.

Estão aptas a submeter projetos para o edital de forma gratuita as ONGs, organizações privadas e públicas que tenham projetos concluídos ou em andamento que promovam melhorias de acesso à saúde para pacientes com câncer de mama.  

As propostas devem ser apresentadas em apenas uma página, contendo um resumo do projeto e a  ideia principal da iniciativa de NAVEGAÇÃO DE PACIENTES para detecção precoce (rastreamento ou diagnóstico precoce) e para a jornada de tratamento do câncer de mama. Também deverão conter informações como objetivos, desenvolvimento, público atingido e resultados alcançados. 

As propostas passarão por uma comissão avaliadora, formada por profissionais da área da saúde e colaboradores, conhecedores das atividades ligadas à Navegação de Pacientes, com experiência nas áreas previstas para a classificação e avaliação das propostas. 

Dentre os quesitos para avaliação, que deverão receber uma nota de 0 a 10, estão: originalidade e relevância; adesão ao tema do Fórum para detecção precoce (rastreamento ou diagnóstico precoce) e para a jornada de tratamento do câncer de mama; impacto na saúde da população; utilização de tecnologia social; apresentação de resultados como também coerência entre os objetivos determinados e os resultados apresentados.

As instituições com os projetos selecionados terão suas despesas de transporte e hospedagem para o evento pagas, bem como isenção para assistir à programação do BBCS no dia 15 de maio.

As inscrições para participar do II Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama são gratuitas e já estão abertas. A submissão de iniciativas pode ser feita até o dia 20 de março de 2020, por meio de formulário on-line.

O edital e as inscrições estão disponíveis através do site do Fórum: https://forum2020.bbcs.org.br/

Para mais informações entre em contato com secretaria@bbcs.org.br ou pelo telefone (62) 3991-6012.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br