Notícias

Memorial da América Latina recebe a exposição “De Peito Aberto” do IDVH (SP)

O Memorial da América Latina (MAM), em São Paulo (SP), está recebendo, desde 8 de março até 8 de abril, a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, que tem como objetivo aumentar a autoestima de pessoas portadoras da doença. De autoria do fotógrafo Hugo Lenzi e em parceria com a jornalista Vera Golik, do Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana (IDVH), ONG associada à FEMAMA em São Paulo (SP), a mostra ocorre no Espaço Gabo.

A apresentação é uma das programações que o Memorial preparou para celebrar o dia da mulher. A exposição é resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata homens e mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

As imagens mostram as histórias de mais de 50 mulheres e um homem retratados em todo o Brasil, entre 18 e 90 anos, de diversos países, origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras e um guerreiro” em cada uma das etapas do câncer. A exposição ocorrerá de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

 

 

Com informações de Veja SP, 03/03/2019

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br