Notícias

O que você precisa saber sobre os fatores de risco do câncer de mama: uma LIVE FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) transmite na próxima quinta-feira (18/06), às 17h, a LIVE: o que você precisa saber sobre os fatores de risco do câncer de mama. O evento acontecerá no canal da FEMAMA no YouTube, femamaorg.

O debate contará com a presença de especialistas, dentre eles Dr. Luiz Ayrton Santos, Mastologista e Empreendedor Social (na luta contra o câncer de mama), Presidente Fundação Maria Carvalho Santos e Vice-Presidente da FEMAMA; a nutricionista Paloma Tusset, Especialista em nutrição funcional e fitoterapia, Mestre em Ciência Médicas com ênfase em Oncologia e Nutricionista do Núcleo da Mama – Hospital Moinhos de Vento e Stephanie Santana Pinto, Mestre e Doutora em Ciências do Movimento Humano (ESEFID-UFRGS), Professora na Escola Superior e Pós-Graduação em Educação Física na Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel).

A mediação do evento será realizada pela jornalista, apresentadora e empresária Rosane Marchetti.

A LIVE “O que você precisa saber sobre os fatores de risco do câncer de mama” conta com investimento social de Novartis e Pfizer.

CÂNCER DE MAMA

Para o ano de 2020, estimam-se 66.280 mil novos casos de câncer de mama no país (INCA). O câncer de mama é um grave problema de saúde pública, pois é o tipo de câncer que mais acomete mulheres no país, sem contar câncer de pele não-melanoma, a doença apresenta taxas expressivas de mortalidade, apesar de ser altamente curável.

FATORES DE RISCO

Existem diversas maneiras de reduzir a probabilidade de se desenvolver câncer ao longo da vida e elas estão acessíveis a todas as pessoas. A maioria dessas formas estão aliadas a um estilo de vida saudável – como um dieta balanceada aliada a exercícios físicos, por exemplo – e comportamentos preventivos relacionados à saúde – como a realização de exames de rotina ou vacinas.

No câncer de mama, não é diferente. Assista a LIVE da FEMAMA, tire suas dúvidas e receba dicas de especialistas sobre alimentação, hábitos saudáveis e diminuição dos fatores de riscos.

Live: O que você precisa saber sobre fatores de risco do câncer de mama

Data: 18/06 | quinta-feira

Hora: 17h

Local:  Canal Youtube FEMAMA

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br