Notícias

RFCC Içara organiza ação de conscientização na praça da cidade

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara (ONG associada à FEMAMA em Içara, Santa Catarina) esteve na Praça da Matriz São Donato em alusão ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, comemorado no sábado. A ação aconteceu em parceria com professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina, Nutrição e Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

“Dia 08 e dia 09 são datas importantes para falarmos de prevenção e reafirmamos nosso apoio a todas as mulheres que estão enfrentando este processo”, relata a presidente da RFCC, Andréa Cristina Pavei Soares. Ela explica que a ação na Praça da Igreja São Donato ocorre desde 2013, quando foi aprovado pelo legislativo de Içara o projeto de lei da vereadora Edna Benedet da Silva, que instaurava o segundo sábado do mês de março como o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama.

Como forma de apoio, a população foi convocada a participar da ação com lenços, simbolizando apoio ao Dia de Luta Contra o Câncer. “O evento vem crescendo a cada ano e novos parceiros vão chegando. Fomos atendidas prontamente pela UNESC, que sempre teve as portas abertas para a Rede Feminina de Içara. O segundo sábado de março já não marca mais apenas o trabalho de combate ao câncer de mama, se tornou um evento que realiza a promoção da saúde para todas as pessoas”, relata a presidente.

Os serviços oferecidos à população pela RFCC e pela UNESC foram: auriculoterapia; terapia manual; aplicação de testes de estresse, depressão, ansiedade e qualidade de vida; orientações e dicas nutricionais e sobre a saúde bucal. Também foram distribuídos de frutas e copos de água cedidos pelo Fort Atacadista, além de comercializados doces.

“Estamos muito felizes com esse início de 2019. Temos novas voluntárias que se uniram a esta equipe cheia de energia para realizarmos diversas ações”, finaliza Andréa.

 

Com informações de RFCC Içara, UNESC e Canal Içara, 09/03/2019

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br