Organizações do mundo todo podem inscrever, até 15 de abril, projetos focados em soluções para tratamento, cuidados e apoio a pacientes com câncer de mama metastático para receber a Bolsa SPARC, da União Internacional de Controle do Câncer (UICC). Serão concedidas 10 bolsas em 2019 na área de informação e apoio aos pacientes, conscientização e influência em políticas nacionais para melhor atendimento de pacientes com CMM.
SPARC significa “The Seeding Progress and Resources for the Cancer Community: Desafio do Câncer de Mama Metastático”, uma iniciativa lançada em 2015 pela UICC e pela Pfizer para apoiar as necessidades dos pacientes nesta condição. Ao final desta chamada de projetos, 50 instituições terão sido contempladas desde que o projeto foi lançado.
A FEMAMA foi uma das instituições contempladas na primeira edição do edital com o projeto “Ciclo de Debates sobre Câncer de Mama para Parlamentares”, em 2015. Em 2018, o projeto recebeu financiamento adicional para continuar operando.
Neste ano, a Pfizer vai investir US$ 250.000 para o financiamento de 10 novos programas voltados à temática. O programa SPARC tem abrangência internacional e as organizações interessadas podem inscrever seus projetos até 15 de abril, por meio do site da UICC.