A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Nossa
luta

Desde a sua fundação, a Femama pratica o advocacy como uma de suas mais importantes estratégias na luta para alcançar, continuamente, a redução do índice de mortalidade por câncer de mama no Brasil.
Saiba mais

Seus
direitos

Pacientes com câncer possuem diversos direitos garantidos por lei – tanto de acesso à saúde quantos sociais – que às vezes desconhece. Uma vez desrespeitados, o paciente pode tomar as providências cabíveis e exigir o seu cumprimento.
Saiba mais

Convivendo
com o câncer

Durante a descoberta do câncer de mama, é normal que não só a vida da paciente como também da família e dos amigos sejam afetadas. Se você é membro da família, amigo ou cuidador de alguém com câncer de mama é importante que você saiba lidar com os desafios da doença juntamente com seu ente querido.
Saiba mais

DEPOIMENTOS

agenda

Assine nosso informativo e
receba Novidades:

Rede de ongs
Associadas

A FEMAMA possui ONGs associadas em todas as regiões do país dispostas a apoiar pacientes e contribuir com a redução da mortalidade por câncer de mama no país.

Parceiros
da FEMAMA

A FEMAMA é uma instituição sem fins econômicos. Nossos projetos e conquistas só são possíveis em função da parceria com empresas que apoiam a causa do combate ao câncer de mama.