Notícias

3 dicas para viver melhor após o câncer

O tratamento do câncer exige da paciente uma série de adaptações em sua rotina. Depois de concluído, ela pode retomar a sua vida, mas nem sempre esse é um processo simples. Baseado na experiência de mulheres que já passaram por isso, selecionamos três dicas que podem ajudar nesse momento.

Novo hobby – Sabe aquela atividade que você sempre quis fazer? Esse é um bom momento para colocá-la em prática. Isso irá ajudá-la a criar novas perspectivas e definir esta nova fase da vida.

Esteja preparada para os dias ruins – sim, em algum momento eles vão chegar e é preciso serenidade para encará-los. Você provavelmente vai se perguntar por que teve câncer e por que sobreviveu, sentirá medo e ansiedade em relação à possibilidade de recidiva e, o pior, vai sentir que não está aproveitando a segunda chance que a vida lhe deu. Nesses momentos, não se desespere, tudo isso significa que você é humana e tem sentimentos. Deixe-os fluir, mas não permita que eles dominem a sua vida. Criar um plano para superar essas situações, como almoçar com um amigo ou colocar para tocar as músicas que você ama, pode ser uma boa solução para dar uma animada.

Conte com a sua rede de apoio – Seja honesta com as pessoas que ama sobre como está se sentindo e se precisa de algum auxílio. Não é porque a doença está superada que você deve abrir mão dessa ajuda. O apoio de familiares e amigos é essencial durante e após o tratamento. Não esqueça que as ONGs podem também ser suas aliadas.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br