Notícias

Voluntariado auxilia mulheres que lutam contra o câncer de mama

Muitas mulheres que passaram pelo câncer de mama e venceram a batalha sentem a necessidade de continuar na luta contra o câncer, mas agora como voluntárias em associações de pacientes. O objetivo delas é passar para outras mulheres a experiência que tiveram e dar esperança a quem está enfrentando tudo o que elas foram fortes para superar.

Essas mulheres sentiram na pele a dor e a insegurança que a descoberta de um câncer de mama proporciona, mas hoje entendem que o sofrimento envolvido nesse processo é natural e também tem o seu papel na recuperação. Trocar experiências pode tornar o caminho mais amigável.

A reportagem do Jornal do Almoço da RBS TV de Porto Alegre (24/07/2014) mostra a lição que as voluntárias do Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), instituição associada da Femama, têm para dividir. A mensagem que elas gostariam de passar a todas as mulheres é esta: podemos e seremos vitoriosas! Assista aqui.

A Femama conta com uma rede de ONGs associadas em todo o país que presta apoio às pacientes com câncer de mama e contam com trabalho voluntário. Você é bem vinda para buscar ajuda ou mesmo oferecer o seu apoio. Conheça as instituições.

Outra forma de ajudar é enviando um depoimento para nós, contando por que você é uma batalhadora. Se você é paciente de câncer de mama avançado, reforçamos o convite para enviar o seu depoimento e ajudar outras mulheres que estão passando pelo mesmo que você. Isso porque 49% das brasileiras com câncer de mama avançado sentem que ninguém entende o que elas estão enfrentando. Sua ajuda pode fazer a diferença!

Se você gostou da ideia de participar, mas não sabe como começar, que tal seguir este roteiro sugerido para facilitar o seu depoimento:

Quem é você?

Em que estágio está a sua doença?

Por que você é uma batalhadora?

Como foi descobrir o câncer?

Como você lida com ele hoje ou como o superou?

Onde você encontra força para seguir em frente?

Você tem alguma mensagem para as mulheres que enfrentam o câncer de mama?

Envie seu depoimento com uma foto sua bem bonita para comunicacao@femama.org.br para publicarmos por aqui. Veja o depoimento de outras Batalhadoras.

 

Foto: Ieda Morsch Beier, voluntária Imama | Imagem: Marcelo Theil

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br