
A Associação Amor à Vida (AMOVI), ONG associada à FEMAMA em Criciúma (SC), fechou parceria com a 2ª Vara Criminal de Criciúma, o que resultou num montante de R$ 22 mil para a compra de agulhas para realização de biópsias e punções em pacientes com suspeita de câncer de mama.
Os exames diagnósticos estão sendo realizados gratuitamente pelo mastologista parceiro da instituição, Dr. Erik Paul Winnikow, beneficiando dezenas de pacientes carentes da Região Carbonífera de Santa Catarina. Após coletadas, as amostras são enviadas ao Laboratório Alice, parceiro da instituição. Dando resultado positivo para câncer, a paciente é encaminhada ao Hospital São José Criciúma, onde o tratamento inicia-se com agilidade.
Em outro projeto, Projeto Mover-se II, a AMOVI foi contemplada com uma verba de R$ 27 mil, que foi usada para a compra de um veículo que leva e busca pacientes em tratamento no hospital de Criciúma para a sede da AMOVI, onde há socialização, apoio e alimentação gratuita, principalmente para aqueles que não moram na cidade.