
Toda a renda arrecadada será utilizada na construção do Espaço da Beleza
A Feira Livros da Beleza, que está sendo realizada pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), ONG associada à FEMAMA em Petrópolis (RJ) vai ficar mais um mês no Calçadão do Cenip. Até o dia 21 de julho, será possível conferir de pertinho as novidades. A barraca, que foi ampliada para caberem mais exemplares, funciona de segunda a sábado de 10h às 17h. A Feira de Livros tem como objetivo principal arrecadar fundos para o início das obras de construção do Espaço da Beleza na sede da APPO.
O local será composto por um salão de beleza onde as pacientes vão poder experimentar perucas e próteses mamárias, já que atualmente, a associação não dispõe de um lugar adequado onde elas possam se sentir a vontade. "Além de ser um local bonito, as pacientes vão poder visualizar as perucas que estarão expostas para facilitar a escolha e as próteses que vão ficar separadas por tamanho. Haverá também um espaço próprio para a higienização das perucas, para manicure e cabeleireiro, já que pretendemos fechar parcerias para oferecer o serviço", conta Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.
A ideia de realizar a Feira de Livros surgiu da apresentadora do programa Tudo de Bom, Cléo de Marco, que por já fez esse tipo de Campanha na Cidade para outros projetos e teve resultado positivo. "Já temos uma quantidade grande de livros e com a solidariedade do povo petropolitano, acreditamos arrecadar mais ainda para conseguirmos chegar à quantia necessária para iniciarmos a obra", afirma Ana Cristina.
A Associação ainda está recebendo doações de livros para a feira, que podem ser entregues na Ewiglich Jóias, localizada na Rua Dezesseis de Março, nº 106, Charlotte no Shopping Bauhaus, Rua Doutor Nelson de Sá Earp, nº 88, Lojas 45 b e 46, e na Rádio Imperial, durante o Programa Alô Rosemary. Em todos os locais será colocado um cartaz identificando a campanha da APPO.
"Quem tem livros em casa que já foram lidos e que hoje estão ocupando espaço, fazendo a doação, terá a oportunidade de levar cultura e entretenimento para as pessoas que não podem comprar um livro, que poderão obter por um preço mais em conta", ressalta a presidente da APPO.
Com informações de APPO, 24/06/2017



