Nos últimos anos o avanço da medicina trouxe mais qualidade de vida, melhores prognósticos, novos tratamentos e um novo olhar personalizado para o câncer de mama.
Toda paciente é única, assim como o câncer de mama de uma pessoa é diferente do câncer de mama de outra. Cada paciente precisa de tratamentos específicos e individualizados ao seu caso, sempre tendo seus direitos assegurados durante toda a jornada de tratamento.
Sob o mote Dê mais Atenção #ELAPRECISA a FEMAMA chama a população para participar da consulta pública da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar para atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, a fim de incorporar novas tecnologias.
Com o objetivo de atuar em todos os momentos da jornada do paciente com a doença, a FEMAMA também luta por acesso a tratamento tanto na esfera pública quanto na privada a fim de conseguir melhores prognósticos para os pacientes.
O que existe de novo?
A proposta de ter um tratamento individualizado para cada paciente abrange as suas necessidades específicas, e é isto que propõe as novas tecnologias para câncer de mama.
Saiba quais são as tecnologias que estão sendo avaliadas para acesso nos planos de saúde:
Inibidores de CDK: As cinases dependentes de ciclina (CDKs) desempenham papel essencial na regulação da progressão do ciclo celular, permitindo a transição entre diferentes fases.
Inibidores de PARP: Essa classe de medicamento atua inibindo enzimas associadas às mutações dos genes BRCA1 e BRCA2.
Teste 21 Genes: Com base na atividade de 21 genes oferece um diagnóstico molecular do tumor da mama. O resultado indica a probabilidade de recorrência metastática do câncer de mama no período de 10 anos, a partir do diagnóstico, e indica o beneficio ou não do uso de quimioterapia adjuvante .
Saiba mais sobre os tratamentos e como participar da campanha em demaisatencao.femama.org.br
A campanha conta com Investimento Social de AstraZeneca, Grupo Fleury, Instituto Avon, Lilly e Novartis