Notícias

Drª Maira Caleffi integra 7º Seminário sobre Câncer

A Drª Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, integrou as rodas de discussões do 7º Seminário sobre Câncer. O evento, realizado de forma on-line pela Folha de São Paulo, destacou a qualidade de vida dos pacientes oncológicos e os desafios do mundo pós-pandemia.

Com a realização de mesas on-line, abordando temáticas como a demora no atendimento pelos pacientes oncológicos, uma melhor sobrevida após a doença e desafios da oncologia no pós-pandemia. O isolamento social imposto pela Covid-19 adiou diagnósticos e tratamentos de câncer nos últimos dois anos. Por isso, os sistemas público e privado de saúde precisarão lidar com mais pacientes com estágios avançados da doença, além dos novos casos.

Participaram do Painel, junto da Drª Maira Caleffi, Cristiano de Pádua, oncologista do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos; Denizar Vianna, professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); e Rafael Kaliks, oncologista e diretor científico do Instituto Oncoguia.

“Durante a pandemia regredimos muito no diagnóstico do câncer e em tratamentos aos pacientes. Por outro lado, o covid-19 nos trouxe importantes aprendizados que podem ser transferidos para a política pública em saúde na prevenção do câncer. A FEMAMA lançou o Documento de Posição, no qual relata esses caminhos”, comenta a Dra Maira, que relata a sua experiência de atendimento aos pacientes durante a pandemia. “80% dos pacientes que eu acompanhei, e que continuaram o tratamento em hospitais, não foram contaminados pelo vírus”, conclui.

Clique aqui para assistir a participação da Dra Maira Caleffi no 7º Seminário sobre Câncer!

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br