Notícias

FEMAMA participa da criação de nova coalisão internacional para pacientes com câncer de mama metastático

A Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, participou, no dia 18/03, da reunião que estabeleceu oficialmente as diretrizes de atuação da Advanced Breast Cancer Global Alliance (Aliança Global de Câncer de Mama Avançado), em Viena, na Áustria.

A ABC Global Alliance é composta de agentes envolvidos (grupos de advocacy, indústria farmacêutica, organizações e sociedade civil) que estão empenhadas em desenvolver, promover e apoiar melhorias tangíveis que acabarão por estender a vida dos pacientes que vivem com câncer de mama metastático em todo o mundo.

A Aliança é de iniciativa da Escola Europeia de Oncologia (European School of Oncology, ESO) e foi lançada durante o Congresso Mundial do Câncer, em Paris, em 3 de novembro de 2016. É uma continuação do trabalho desenvolvido através da Conferência de Consenso Internacional de Câncer de Mama Avançado (ABC International Consensus Conference), criada em 2011. 

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br