Notícias

Financiamentos coletivos ajudam ONGs a captar recursos para desenvolvimento de projetos

O crowdfunding pode ser um aliado das instituições que lutam por uma causa na hora de conseguir financiamento


Ferramentas digitais como Catarse, Kickante, Kickstarter e Benfeitoria estão mudando a forma que ONGs que estão captando recursos financeiros para seus projetos. Mundialmente conhecidos como crowdfunding, os financiamentos coletivos são bastante utilizados para causas e estão sendo usados cada vez mais para projetos sobre câncer.

A plataforma consiste na captação de recursos através de doações espontâneas através de plataformas 100% digitais. Normalmente, a pessoa ou instituição que quer levantar fundos entra no site, cria a campanha para o projeto que quer financiar, explica claramente do que se trata para que todos possam entender, coloca uma meta financeira e de tempo para receber o dinheiro e fica responsável por divulgar a campanha. Quanto mais pessoas forem impactadas, mais chances a instituição tem de bater a meta e receber os recursos doados.

Por exemplo, em 2014 o “Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer”, que atua com o objetivo de reforçar a autoestima e promover a reinserção social de pessoas diagnosticadas com câncer, passou a existir após um financiamento coletivo que arrecadou mais de R$ 17 mil. Quase três anos depois a ONG, que se constituiu formalmente em 2016, deseja criar a sua sede física em Porto Alegre (RS) e utiliza novamente a plataforma para captação de recursos.

Confira alguns projetos de financiamento coletivo com a causa do câncer vigentes e que buscam doações: 

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br