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Fundação Laço Rosa na final do Desafio Brasil de Crowdfunding

A Fundação Laço Rosa, instituição associada à Femama, está na final do Desafio Brasil de Crowdfunding, uma competição que selecionou 05 projetos entre 115 inscritos para uma premiação que vai captar meio milhão de reais. A Fundação Laço Rosa é a única instituição diretamente ligada ao câncer de mama participando dessa competição.
 

O projeto inscrito é a Rede CabeLaço, uma plataforma que vai reunir todos os movimentos e organizações que arrecadam cabelos para confecção de perucas, incluindo doadores, pacientes e empresas, todos em um único local. 
 

O projeto vencedor será aquele que tiver mais votos no site do Desafio. A votação está aberta e vai até o dia 24 de dezembro. Qualquer pessoa pode votar. O vencedor receberá o valor de R$ 50 mil e uma consultoria para criar uma estrutura de captação de financiamento coletivo no valor de R$ 500 reais para viabilizar o projeto.
 

Como votar

Vote e ajude a criar uma rede colaborativa de doação de perucas para pacientes com câncer:

1 – Acesse o site votacao-desafio.doemaisdoemelhor.org.br
2 – Marque 3 corações na Fundação Laço Rosa
3 – Abra seu e-mail e confirme o voto (veja spam e lixo eletrônico, o voto só vale se confirmado por e-mail)
4 – Peça a sua rede de amigos para fazerem o mesmo

A Laço Rosa


A ONG Laço Rosa, associada à Femama no Rio de Janeiro, dedica-se à conscientização sobre a detecção precoce e combate ao câncer de mama através de ações que privilegiam o paciente com carinho, informação e atenção. A ONG atua na causa do câncer de mama e no resgate de autoestima através do Banco de Perucas Online, programa de doação de perucas pela internet. Esse projeto atende pacientes com qualquer tipo de câncer, em qualquer lugar do Brasil, de forma gratuita. A Laço Rosa entende que mais do que uma peruca, seus envios são caixas mágicas com doses generosas de amor ao próximo. Mais de 1.000 famílias já foram impactadas e a ampliação do atendimento é uma meta constante.

A Rede CabeLaço


Doar cabelo para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer não é uma moda, é uma realidade que engaja milhares de pessoas numa grande corrente do bem. Porém, o gesto cria um gargalo de produção porque muitas iniciativas não estão preparadas para receber a demanda e não conseguem efetivamente transformar os cabelos em perucas.

O projeto quer reunir a todos, doadores de cabelo, ONGs, pacientes, produtores de perucas e empresas, em uma plataforma digital para otimizar a força de trabalho, potencializar a distribuição de perucas à quem precisa e deixar mais transparente o processo para quem doa. E força na peruca!

O Desafio Brasil de Crowdfunding


Crowdfunding é uma prática também conhecida como financiamento coletivo, que consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. Essas ações ocorrem normalmente pela internet.
 

O Desafio Brasil de Crowdfunding é uma iniciativa da campanha Doe Mais, Doe Melhor da SITAWI em parceria com três das principais plataformas de crowdfunding do país (Benfeitoria, Doare e Juntos.com.vc).
 

Seu objetivo central é criar a maior campanha de crowdfunding para o setor social no Brasil, fortalecendo o crowdfunding como uma estratégia tanto de captação de recursos quanto de mobilização de pessoas.
 

O Desafio teve início com uma chamada aberta a projetos de crowdfunding que contou com mais de 115 inscritos e agora chega a sua reta final com 5 finalistas. Um desses projetos será premiado com R$ 50 mil e mais a consultoria das três plataformas de crowdfunding. Com esse valor e com essa consultoria, o vencedor terá a missão de criar uma campanha imbatível com a meta de arrecadar R$ 500 mil.
 

 

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