
Em outubro, Teresina concorrerá ao título de cidade a realizar o maior Abraço Rosa do mundo. Para isso, a Fundação Maria Carvalho, organizadora do Outubro Rosa na capital, está tentando trazer a equipe do Guinness Book, o livro dos recordes, para avaliar o evento.
O Outubro Rosa é um movimento mundial de combate ao câncer de mama. Em Teresina, a Fundação Maria Carvalho Santos é a responsável pelo evento há nove anos, a única ONG associada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) da capital.
Em 2015, a caminhada do Outubro Rosa acontece no dia 3 de outubro. O mastologista Luís Airton Santos Júnior, um dos organizadores do evento em Teresina, diz que a concentração da caminhada será às 7 horas, em frente à Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. Em seguida, os participantes seguem pela Frei Serafim até a ponte Juscelino Kubitschek, onde acontecerá o abraço.
"A intenção é reunir cinco mil pessoas para dar o abraço rosa", afirmou Luis Ayrton. O médico acrescenta que atualmente o título de maior abraço do mundo não pertence a nenhuma cidade. No ano passado, Teresina reuniu cinco mil pessoas durante o abraço rosa, o que já poderia trazer o título para a capital.
Este ano, o objetivo é reunir a mesma quantidade de pessoas sob avaliação da equipe do Guiness Book. Apesar do título ainda não existir, este ano a capital terá duas concorrentes: uma fica no Brasil, a cidade de Florianópolis; a outra concorrente é Grécia.
Veja a matéria completa aqui
Publicado no Diário do Povo do Piauí em 16/08/2015