
O Memorial da América Latina (MAM), em São Paulo (SP), está recebendo, desde 8 de março até 8 de abril, a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, que tem como objetivo aumentar a autoestima de pessoas portadoras da doença. De autoria do fotógrafo Hugo Lenzi e em parceria com a jornalista Vera Golik, do Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana (IDVH), ONG associada à FEMAMA em São Paulo (SP), a mostra ocorre no Espaço Gabo.
A apresentação é uma das programações que o Memorial preparou para celebrar o dia da mulher. A exposição é resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata homens e mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.
As imagens mostram as histórias de mais de 50 mulheres e um homem retratados em todo o Brasil, entre 18 e 90 anos, de diversos países, origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras e um guerreiro” em cada uma das etapas do câncer. A exposição ocorrerá de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.