
Mais de 3,7 milhões de mortes por câncer foram registradas em 2010 em 60 países, em comparação com 3,2 milhões de mortes por câncer em 2000. Os dados foram publicados na edição de julho do Annals of Oncology e mostram uma redução de aproximadamente 1% ao ano na taxa global de mortalidade por câncer, considerando os tumores mais comuns em todo o mundo: pulmão, estômago, mama, colorretal, útero e próstata.
Considerando todas as causas de morte por neoplasias, os autores mostram que o decréscimo anual perto de 1% nas taxas gerais de mortalidade por câncer esteve presente em todas as regiões (-1,2% para os homens e -0,8% para as mulheres), mas foi menos acentuado na Ásia (excluindo Japão e Coreia), África do Sul e América Latina.
Câncer de mama
No câncer de mama, redução nas taxas de mortalidade foi observada em praticamente todas as regiões, exceto Japão, Coreia, África do Sul e América Latina, que teve APCs de + 0,9%, +2,1% e 0,1%, respectivamente. A maioria dos países de alta renda na Europa e na América do Norte observou forte diminuição. Inversamente, a Malásia teve o maior aumento de 6,6% ao ano em 2010, embora ainda permaneça com taxa inferior a de outros países da Ásia.
Com informações de OncoNews, veja a matéria completa aqui: http://goo.gl/EGvPT1